Ecoinset

previous arrow
next arrow
Slider

Controle de Pombos

Conhecida também como pomba da paz, parece ser realmente um ser inofensivo, mas devido a sua alta proliferação, atingiu o status de praga em várias partes do mundo, sendo responsável pela transmissão de inúmeras doenças, como ornitose, histoplasmose, salmonelose e outras. 

Os pombos se adaptaram bem à vida urbana, pois encontram boas condições para sobreviver, tais como: abrigo, alimento farto e fácil além de contarem com a falta de predadores naturais.

Para o controle de Pombos trabalhamos com barreiras Químicas e Físicas e sistema eletromagnético.

Por serem animais protegidos por lei, as barreiras químicas são feitas com repelentes naturais, alocados nos locais de nidificação e de pouso, na qual causarão efeito desconfortante as aves, levando à não aceitar mais aquele local como habitável, ou seja, será um local inóspito à permanência destas aves, e mudarão seu locais de pouso e nidificação.

As barreiras físicas são de vários tipos, como telas, espículas pontiagudas, arames e outros diversos tipos de materiais que são colocados nos locais de nidificação e de pouso, a fim de impossibilitar o acesso ou o pouso das aves nos locais que estavam acostumadas. Este método é eficaz, permanente e duradouro, se bem planejado e executado o sucesso é garantido.

Sistema Eletromagnético:   É um sistema de repelência de pombos, com funcionamento através de geração de um campo eletromagnético pulsante que causa desconforto aos animais, interferindo nas condições de orientação e habitat das aves, afastando-as dos locais instalados. Este método é muito eficiente quando instalado em telhados, estruturas metálicas, beirais e estruturas de prédios, enfim, diversos locais de pouso das aves.

O manejo desta fauna sinantrópica em áreas com grandes populações, com disponibilidade de alimentos e em áreas de grande extensão somente será efetivo se as ações de manejo forem executadas associadas e integradas pela conscientização dos públicos envolvidos.

Para a segurança de nossos clientes na contratação de nossos serviços, e também de nossos Profissionais, eles são capacitados com os seguintes treinamentos:

NR 33 – Trabalho em espaço confinado

Essa norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados, reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle de riscos existentes na atividade, para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores.

NR 35 – Trabalho em Altura

Essa norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, organização e a execução, para garantir a segurança e a saúde dos envolvidos.


Faça agora uma cotação!

Aguardamos seu contato!
[email protected]

Entre em contato!
(51) 3107.5687

Em caso de emergência ligue
(51) 98146.9134