Ecoinset

Sanitização e desinfecção auxiliam no Combate do Corona Vírus? COVID-19

A desinfecção de superfícies de amplo espectro é um sistema que combate bactérias gram positivas e negativas, ácaros, fungos, vírus e mofos que causam uma série de patologias, como: alergias, rinites, bronquites e infecções e tantas outras.

O Coronavírus, por exemplo, é considerado uma família de vírus que causam infecções respiratórias e do sistema digestivo. Os tipos mais comuns em seres humanos são: alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1, e agora SARS–CoV–2 que causa a COVID-19.

Portanto a desinfecção é capaz de auxiliar no combate aos vírus, pois as partículas virais podem permanecer em superfícies por um longo período, mas é importante frisar não impede que uma pessoa com Covid-19 contamine novamente o local. Por isso é fundamental que as medidas de prevenção e higienização sejam rigorosamente realizadas, além de desinfetar  o local novamente após um determinado período.

Os produtos utilizados na sanitização e desinfecção de ambientes são autorizados pelo Ministério da Saúde e podem ser aplicados em ambientes internos e externos, móveis, paredes, tubos de ar, etc., sem causar danos a saúde humana ou ao meio ambiente. Vale lembrar que essa prevenção é indicada para residências, empresas, escolas, clínicas, locais públicos, etc.

Os sanitizantes e desinfetantes precisam possuir o número do registro no Ministério da Saúde, bem como devem ser de uso profissional, assim você pode ter certeza que o produto passou por fiscalização e foi permitido para o uso de desinfecção ou sanitização de ambientes.

Realize a sanitização/desinfecção e garanta um ambiente saudável e livre de patógenos!

 

 

Willian Eduardo Erdmann

Médico Veterinário CRMV-PR 13073

FONTE: https://www.pragaseeventos.com.br/saude-publica/sanitizacao-e-desinfeccao-auxiliam-no-combate-do-corona-viruscovid-19/

Veja outros artigos do blog!